sexta-feira, 9 de julho de 2010

Raio X do ser humano!


Até o momento não podemos afirmar muita coisa sobre o caso envolvendo a modelo Eliza Samudio, Bruno e seus amigos, a não ser o desaparecimento da modelo. Tudo está indicando que ela foi esquartejada e partes de seu corpo foi lançado para os cães. Como não podemos também afirmar o culpado pela morte da advogada Mércia, onde seu corpo foi encontrado num lago no interior de São Paulo com sinais de espancamentos. O principal acusado é seu ex-namorado, Mizael, também não foi comprovado ainda. Para completar a trilogia de crimes horrendos, temos o caso da pequena Isabela que foi arremessada do apartamento de seu pai Alexandre Nardoni. Estes ficam a representar os absurdos que temos visto neste tempo, crimes com requintes de crueldade. Por mais que nos cause uma profunda tristeza, preciso admitir que o ser humano é capaz de atrocidades como estas e muito mais. Atos como estes, potencializa a capacidade do ser humano de fazer o mal a seu semelhante. Isto significa que eu e você temos capacidades para praticar tais feitos por conta de nossa natureza pecaminosa como nos diz o apóstolo Paulo. A diferença é a vida de Cristo em nós nos privando de praticar atos como estes que temos visto.

Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós
andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.(Efésios 2:1–3)

Portanto, este mérito não é nosso e sim de Cristo. Por isso, não podemos cair na hipocrisia de acharmos que estamos num nível superior. Nosso coração é mal. A essência o ser humano é a mesma, embora, isto não justifique a concordância com a maldade. Não podemos de forma alguma concordar com estes atos horrendos, mas não podemos ser hipócritas.Necessitamos da graça de Cristo.

Concluo dizendo que a intenção do coração de todo aquele que é guiado pela natureza pecaminosa, produz interesses egocêntricos. Tirar a vida de alguém se justifica para um bem estar aparente, que engano! Um pecado, chama outro e assim o homem despenca em sua queda moral.

Este é o raio X do ser humano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário