quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Uma palavra para os Jovens!

Não desperdice sua vida, viva intensamente para Deus!

O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor. I Corintios 7:32.

Infelizmente vivemos numa sociedade preconceituosa que aprendeu a viver os estágios da vida de forma equivocada. Na maioria das vezes qual é o desejo de uma criança quando olha uma outra 5 anos mais velha? Desejo de ficar mais velha como a outra.

E assim por diante, o adolescente quer ser jovem, o jovem quer namorar logo e uma grande parte pensa em casamento. Os casados pensam em ter filhos cedo e quando os filhos nascem querem que eles cresçam logo e se casem.

Somos reféns de um tempo que não aprendeu a viver intensamente seu estágio na vida e por isso, tudo é muito corrido e quando percebemos, o tempo voou, a vida passou e não fizemos muita coisa.

Acabamos reproduzindo essa vida louca e agimos dessa forma com nossos filhos, pais, amigos. Exigimos das crianças uma postura mais rígida. Exigimos dos jovens compromissos mais sérios. Exigimos dos pais uma mente mais aberta, enfim, tudo porque não aprendemos a respeitar o nosso tempo e muito menos o tempo dos outros.

O apostolo Paulo nos mostra uma preocupação que precisa ser nossa preocupação também. “ESTAR LIVRE DE PREOCUPAÇÕES DESNECESSÁRIAS COM A FINALIDADE DE GLORIFICAR A DEUS”

Porque correr atrás das preocupações, elas vem naturalmente, basta para nós buscarmos viver de modo que agrade a Deus em todos os aspectos. Mateus 6:34 “...basta a cada dia o seu mal”.

Se achamos que estar solteiro é muito difícil, casar é muito mais. Existem preocupações que começam a fazer parte de nossa vida somente depois que casamos. Tudo muda, nosso tempo, nossa dedicação, nosso dinheiro.

Atropelar os estágios da vida é sofrer conseqüências dolorosas

Assim como não é errado casar, estar solteiro também não é. Por isso, Paulo não é contra quem casa e nem é contra quem opta em ficar solteiro. Ele vai dizer no verso 27. “Está casado? Não procure separar-te. Está livre de mulher? Não procure casamento”.

O que aprendemos com o apostolo Paulo para não termos preocupações desnecessárias:

1) Você está solteiro, não menospreze este estado. Deus quer que você o honre desta forma.

· Não reclame da vida por estar solteiro, pois no tempo certo Ele vai concede-lhe uma pessoa.

· Alguns por não respeitar o tempo de Deus, acabam sofrendo desnecessariamente. Viver fora do tempo de Deus é sofrimento.

2) Invista seu tempo na obra de Deus, visite pessoas, discipule outros, participe dos programas da igreja, seja assíduo.

· Só tem tempo de reclamar e cair nas tentações mais comuns da juventude quem não está envolvido nas coisas de Deus.

· É comum alguns afirmarem que ser jovem é muito complicado. Não sou contra esta afirmação, porém quanto mais ociosos estamos, mais tentado seremos. Somente quando focamos a vontade de Deus e o buscamos em primeiro lugar somos inclinados para o Espírito e mortificamos nossa natureza pecaminosa.

3) Não faça de seu namoro um trampolim para o pecado

· Há muitos que invertem as prioridades em relação a começar um namoro. Na busca para satisfazer suas carências emocionais, se preocupam primeiro em envolver-se com alguém para depois perguntar a Deus se era da sua vontade.

· Namoro não é casamento, por isso, saiba namorar de forma que exalte a Deus.

É comum alguns namoros serem confundidos com casamentos. Há muito excesso de cumplicidade.

Aproveite sua vida de forma que glorifique a Deus em todos os aspectos!

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

I Corintios 10:31


5 comentários:

  1. Olá Leonardo,

    Louvado seja Deus pelo seu blog que prega um evangelho simples e verdadeiro!
    Gostei muito do texto e já me tornei seu seguidor! Caso ache que vale a pena visite também meu blog recém-nascido (http://discutindoabiblia.blogspot.com) Vai ser ótimo recebe-lo e saber a sua opinião sobre o conteúdo. Se quiser siga-me também no twitter @BentoFilipe.
    Fique com Deus.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a reflexão Léo!!! Realmente fomos chamados para viver para a Glória de Deus...
    Graça e paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Filipe e Bianca pelas considerações, Deus continue abençoando suas vidas e ministérios...fiquem na paz...

    ResponderExcluir
  4. show de bola o texto mesmo, bom tomei bronca de Deus agora 2 vezes, pq vc ja tinha dito isso, entao ler de novo, me fez pensar: pq nao fiz ainda? noooooooosaaa.
    louvo a Deus pela sua vida... fique na paz

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Jessica...Deus lhe abençoe... a paz!

    ResponderExcluir