quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Homens Fortes!


Este é o título do livro de John Crotts publicado pela editora Fiel. Tema relevante para nossos dias, onde encontramos um quadro familiar caótico, onde a mulher tem alcançado cada vez mais seu espaço na sociedade e o homem tem deixado de exercer uma de suas funções que outrora era insubstítuivel, a de provedor do lar. Num mundo em crise, fica difícil o homem arcar com todas as despesas da casa. Mas, este não é o problema crucial, dá para conciliar muito bem esta realidade. O problema está na fragilidade masculina que tem deixado de exercer sua posição diante de Deus e da humanidade.
Li este livro na segunda-feira passada (12), minutos depois fui levado a refletir na prática sobre minha falha como homem/ líder de minha esposa. Cheguei a conclusão que não estava exercendo na integra meu papel. O autor faz uma comparação interessante entre o líder da casa e um gerente de um estabelecimento, ambos precisam gerenciar bem, pois o resultado final sempre vai ser responsabilidade dele. Isto significa que preciso pastorear minha família e esta responsabilidade Deus deu aos homens. I Coríntios 11:03 "Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem o cabeça da mulher, e Deus o cabeça de Cristo".
Ao contrário de um líder ditador, precisamos exercer uma liderança espiritual amorosa, onde a procupação com o bem estar de toda familia é levada em consideração. Está na hora de sermos mais ouvintes e interessados nos problemas de nossa esposa e filhos. Somos responsaveis pelo estado que se encontra nossa família. vamos pensar melhor sobre nossas responsabilidades!

Leonardo Almeida

2 comentários:

  1. Olá Leonardo!

    Parabéns pelo trabalho no blog!

    Já estou seguindo!

    Te incentivo a continuar.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos!

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo incentivo e estarei acompanhando seu blog...fique na paz!

    ResponderExcluir