sábado, 17 de abril de 2010

Deus está no controle!

Eclesiastes 3:1 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu".

Cada dia que passa fico mais convencido do quanto preciso alinhar minha vida com o plano maior de Deus para mim. Por isso, não tem como negar a doutrina da soberania de Deus sobre o universo, sobre as pessoas e sobre as circunstâncias. Entender que toda minha vida depende, está refém da vontade de Deus, causa um certo sentimento de impossibilidade. Este deve ser o sentimento que definitivamente precisamos ter, não depende apenas de nós. Há um ser que amorosamente tem cuidado de seus filhos. O grande problema (da nossa parte, é claro), sabemos desta verdade, mas na prática começamos a agir por conta própria, por que? Somos criados para a independência o que causa conflitos, porque em Deus precisamos ser dependentes dele e isso significa esperar e esperar não é nosso forte. Nossa postura, em primeiro plano é querer resolver, fazer e acontecer. Confesso que minha vontade seria resolver algumas pendências em minha vida, a execusão não depende mais de mim, o que fazer? Salmo 40:1a: "esperei confiantemente pelo Senhor"...

Viver Eclesiastes 3 e Salmo 40 tem sido meu desafio. Tenho entendido que o tempo e o propósito de Deus estão aliados e o Senhor quer nos ensinar a depender completamente por Ele.

Deus está no controle, confiemos nisso!

No amor de cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário