quinta-feira, 22 de abril de 2010

Você é um pecador, não se esqueça disso!


Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3:23

Já disse o pai de Jonh Piper, “Levar as pessoas a Cristo é fácil, difícil e convencê-las que são pecadoras”.

Pode parecer estranho esta frase, mas reforça a realidade de muita gente. Talvez, isso explique o desejo de alguns de “participarem” da igreja sem ao menos desejarem ser “a Igreja”. Numa sociedade mística e idolatra querer as bênçãos de Jesus todos querem, renunciar suas macelas, tais pessoas não querem. João Batista já anunciava: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 3:2.

Arrependimento é o reconhecimento de nossa situação perante Deus e o desejo insuportável de querer mudar. O arrependimento tira a confiança em si mesmo e nos faz confiar na obra redentora de Cristo.

Reconhecer nossos pecados nos leva para uma vida quebrantada, passamos a andar de joelhos suplicando a misericórdia de Deus todos os dias. Reconhecer nossos pecados significa entender que o pecado é uma afronta contra a santidade de Deus, e o pecado é virar as costas para Cristo, aquele que se humilhou, deixou sua glória para vir a um mundo caído. Nossos corações precisam queimar por amor a Cristo, de forma que lutaremos ainda mais para não desobedecermos a Ele.

I João 1:8 nos diz: Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

Quero propor a você a partir de hoje que não deixe um dia se quer de chegar diante de Deus em arrependimento pelos seus pecados. Precisamos entender que pecado é tudo aquilo que fazemos em desobediência a vontade de Deus. Num dia você pode pecar com seus pensamentos, com suas atitudes e até mesmo por omissão.

O texto de Romanos 3 é contundente, todos pecaram, portanto todos estão separados de Deus. Se o nosso problema então é o pecado, nossa única solução é Cristo. Em Cristo somos reconciliados com Deus. Não existe outro caminho muito menos outra verdade.

Que o Senhor nos faça ter convicção de nossos pecados e nos arrependamos todos dias!

Fiquem na paz de Cristo!

Um comentário:

  1. Paz seja convosco
    Reconhecer que o arrependimento deve ser diario e que seguir a Cristo é uma decisão diaria nos ajudaria a fugir de enganos e confiança em nós mesmo, nos mantendo debaixo da Graça protetora de Deus.

    Permaneçam na Graça e nela frutifiquem

    Sejam bemvindos em meu blog e que possam ser edificados na Palavra.

    atalaiadocastelo.blogspot.com

    nicodemos

    ResponderExcluir