domingo, 7 de fevereiro de 2010

O que Deus ainda precisa fazer? Parte 2

Vimos no artigo anterior sobre a pergunta chave "O que Deus ainda precisa fazer? Numa breve reflexão do cântico de Isaias 5, onde o autor nos mostra o cuidado do dono da vinha para com sua plantação. O paralelo que estamos fazendo é o cuidado de Deus para com o seu povo. Será que Deus ainda precisa fazer mais alguma coisa para livrar seu povo? Será que é possivel alguém vendo os feitos maravilhosos de Deus e mesmo assim não se render ao seu senhorio? O que Deus ainda percisa fazer?

O segundo cuidade do dono da vinha foi:

2º limpou-as da pedra – Deus quer santidade!

Quando Deus destruiu a terra com o dilúvio foi exatamente porque aquele povo não queria viver em santidade. Ali existia um povo que blasfemava contra Deus. Um pessoal que tinha sua vida voltada para paixões carnais.

Quando Deus destruiu Sodoma e Gomorra foi pelo mesmo motivo, havia ali um povo que não queria viver em santidade.

Santidade não é uma opção, é um estilo de vida!

1 Pedro 1:14-16 “Como filhos da obediência, não vos amoldeis as paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; Pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque está escrito: sede santos, porque eu sou santo.

Meu querido cuide de sua vida. Você tem alimentado as paixões carnais? Todos nós aqui estamos sujeitos às paixões da nossa carne porque somos pecadores, o que não podemos permitir é que essas paixões dominem nosso ser, porque você não é escravo do pecado mais.

Gálatas 5:19-21 “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.

Às vezes a busca pela santidade pode doer. A terra antes de ser plantada ela é mexida. Mas fique firme a recompensa é muito melhor. Desfrutar da presença de Deus!

Deixa Deus tirar as pedras de sua vida! Deixa Deus limpar seu coração! Deixa Deus mexer com você! A terra tem que estar preparada para dar excelentes frutos. Você quer dar frutos bons para Deus? Deixa Ele tirar as pedras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário